Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Avisos de pauta > 2019 > 11 > InovAtiva Brasil chega a mil startups aceleradas

Economia

InovAtiva Brasil chega a mil startups aceleradas

Aviso de Pauta

Secretário Carlos Da Costa participa do evento de encerramento do 2º Ciclo de Aceleração de 2019 neste sábado (30/11) em São Paulo
por publicado: 29/11/2019 20h02 última modificação: 29/11/2019 20h02

O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Da Costa, participa neste sábado (30/11), a partir das 9h, na Escola de Negócios do Sebrae, em São Paulo - SP (Alameda Nothmann, 598 – Campos Elíseos) da abertura do evento de encerramento do segundo ciclo de aceleração de startups de 2019 do programa InovAtiva Brasil. Nessa edição, o InovAtiva Brasil chega a mil startups aceleradas e completa dez ciclos concluídos.

O evento, aberto à imprensa, será exclusivo para as startups selecionadas pelo InovAtiva Brasil e terá duração de três dias, com participação de cerca de 130 empresas – sendo que 20 delas foram selecionadas pelo programa InovAtiva de Impacto, voltado para o tema impacto social e ambiental.

Um dos destaques do evento é Leandro Caldeira, CEO da empresa brasileira Gympass (considerada unicórnio, como são chamadas as startups avaliadas em mais de US$ 1 bilhão) que falará sobre sua receita de sucesso no sábado (30/11), às 16h50.

As empresas participantes serão preparadas nos dois primeiros dias (sábado e domingo) por meio de capacitações e mentorias. Na segunda-feira (2/12), as startups vão se apresentar (pitch, no termo em inglês) para investidores, clientes e outros possíveis parceiros.

Com base nos pitchs apresentados na segunda-feira, 14 startups serão eleitas como destaque desta edição do programa.

Para receber a certificação de Startup Acelerada InovAtiva, é necessário participar de todos os dias do evento.

InovAtiva Conecta

Na segunda-feira (2/12), das 15h às 18h, terá início o InovAtiva Conecta, novo produto do programa InovAtiva em que grandes empresas, aceleradoras, fundos de investimento e associações de investidores anjos realizarão rodadas de negócios com cerca de 90 startups.

InovAtiva

O InovAtiva Brasil é um programa gratuito para aceleração de negócios inovadores de qualquer setor e região do Brasil, realizado pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI).

O programa oferece mentorias, visibilidade às startups e conexão com investidores, grandes empresas e parceiros. Entre 2013 e 2019, mais de 2.000 startups de todas as regiões do Brasil participaram do programa e 1.000 delas chegaram à fase de apresentar suas soluções em bancas presenciais com investidores.

InovAtiva Experience

Data: 30 de novembro a 02 de dezembro
Horário: 8h às 18h
Local: Escola de Negócios do Sebrae – Alameda Nothmann, 598 – Campos Elíseos – São Paulo (SP)