Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notas à imprensa > 2019 > 05 > Não imposição, pelo governo do Peru, de direito antidumping às exportações brasileiras de barras de aço

Economia

Não imposição, pelo governo do Peru, de direito antidumping às exportações brasileiras de barras de aço

Nota à imprensa

Nota conjunta do Ministério das Relações Exteriores e Ministério da Economia
por publicado: 10/05/2019 17h59 última modificação: 10/05/2019 17h59

O Brasil tomou conhecimento, com satisfação, da conclusão de investigação antidumping do Peru sobre barras de aço exportadas pelo Brasil, sem a adoção de qualquer sobretaxa. A autoridade investigadora daquele país concluiu inexistir ameaça de dano à indústria peruana.

O governo brasileiro, por meio de atuação coordenada entre o Ministério das Relações Exteriores e o Ministério da Economia, acompanhou todas as etapas da investigação conduzida pelo Peru, sempre buscando demonstrar que não havia dano ou ameaça de dano à indústria peruana que justificasse a aplicação de medidas antidumping às exportações brasileiras de barras de aço. 

Trata-se de resultado importante para a relação econômico-comercial entre o Brasil e o Peru, uma vez que as exportações de barras de aço representam um dos principais itens da pauta exportadora brasileira para o país andino.