Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notas à imprensa > 2019 > 06 > Nota Conjunta do Ministério da Economia e Ministério das Relações Exteriores

Economia

Nota Conjunta do Ministério da Economia e Ministério das Relações Exteriores

Comércio Exterior

Brasil e México querem ampliar comércio bilateral
por publicado: 07/06/2019 00h00 última modificação: 07/06/2019 20h10

Foi realizada, em 30 e 31 de maio, na Cidade do México, reunião bilateral com vistas à ampliação do comércio entre Brasil e México. A delegação brasileira foi chefiada pelo secretário de Negociações Bilaterais e Regionais nas Américas do Ministério das Relações Exteriores, Embaixador Pedro Miguel da Costa e Silva, e pelo secretário de Comércio Exterior do Ministério da Economia, Lucas Ferraz. Pelo lado mexicano, chefiou a delegação a subsecretária de Comércio Exterior da Secretaria de Economia, dra. Luz María de la Mora.

Com o objetivo de fortalecer o comércio e o investimento entre os dois países, o Brasil afirmou estar pronto para negociar acordo bilateral ambicioso com vistas ao livre comércio entre as duas maiores economias latino-americanas. Na ocasião, acordou-se avançar na ampliação do Acordo de Complementação Econômica 53 e, em paralelo, nas negociações sobre o comércio automotivo bilateral, sob a égide do Acordo de Complementação Econômica 55.