Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notas à imprensa > 2019 > 09 > Cobertura do evento “A Nova Economia do Brasil”

Economia

Cobertura do evento “A Nova Economia do Brasil”

Nota de esclarecimento

Organizadores desmentem pedido de atestado de antecedentes criminais para jornalistas
por publicado: 03/09/2019 18h47 última modificação: 03/09/2019 18h47

O Ministério da Economia foi surpreendido, na segunda-feira (02), com a informação de que a empresa AD2M Engenharia de Comunicação exigiu de jornalistas um atestado de antecedentes criminais para a cobertura do evento "A Nova Economia do Brasil", que será realizado nesta quinta-feira (05), em Fortaleza, com a previsão de participação do ministro Paulo Guedes. O Ministério esclarece que não é o responsável pelo evento e não fez nenhuma solicitação à organização.

Ainda na segunda-feira, a empresa terceirizada contratada pela organização do evento divulgou uma nota em que assumiu o erro. A AD2M se desculpou e admitiu que replicou inadvertidamente um documento utilizado para a contratação de profissionais que estarão a serviço do evento, mas totalmente dispensável no caso da imprensa.

“Em momento algum houve orientação por parte do Ministério ou das empresas promotoras para tal procedimento”, assegurou a AD2M, na nota.

Nesta terça-feira (03), o Ministério foi novamente surpreendido com uma nota de repúdio divulgada pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) mesmo após a divulgação do comunicado da empresa no dia anterior. A assessoria do Ministério entrou em contato com a presidência da Federação para alertar sobre o erro e pedir a correção.

ASSESSORIA ESPECIAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
MINISTÉRIO DA ECONOMIA
imprensa@fazenda.gov.br
(61) 3412-2545 / 3412-2547