Você está aqui: Página Inicial > Central de Conteúdos > Publicações > Boletins > Boletim de investimentos estrangeiros > Boletim de Investimentos Estrangeiros - Países selecionados

Boletim de Investimentos Estrangeiros - Países selecionados

por mrsena publicado 23/04/2019 17h34, última modificação 23/04/2019 17h34

O Boletim de Investimentos Estrangeiros – Países selecionados é uma publicação do Ministério da Economia, elaborado pela Secretaria Executiva da Câmara de Comércio Exterior (SE/Camex). A seleção de países foi feita com base em países com os quais o Ministério assinou Memorandos de Entendimento e de Cooperação. O documento reúne os investimentos em diferentes setores da economia brasileira, desde 2003, e apresenta as regiões de implementação, a modalidade de investimento e os valores, sempre que disponíveis. 

A metodologia aplicada é a mesma desenvolvida para mapear os investimentos diretos chineses, divulgados em sete edições até o final de 2018. É um trabalho de coleta de informações junto a fontes variadas, portanto pode não refletir com exatidão todos os investimentos desses países no Brasil, uma vez que várias empresas podem não divulgar valores ou a Unidade da Federação específica em relação aos seus investimentos.