Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 02 > Carlos da Costa: 'Nossa prioridade é a reforma da Previdência'

Economia

Carlos da Costa: 'Nossa prioridade é a reforma da Previdência'

Cenários

Para o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, reformas estruturantes e ajuste fiscal farão o Brasil crescer 4% ao ano
por publicado: 05/02/2019 20h45 última modificação: 20/02/2019 13h29

O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, participou na tarde desta terça-feira (05) de um ciclo de debate promovido pelo jornal Correio Braziliense que discutiu “Os Desafios para a Economia em 2019”. No evento, o secretário reforçou a importância da reforma da Previdência e da realização de outros ajustes fiscais, além do incentivo ao setor produtivo, a redução de gastos do governo e o desenvolvimento da infraestrutura.

Clique AQUI para acessar a apresentação do secretário Carlos da Costa no debate do Correio Braziliense

Além da análise macroeconômica, como o impacto do câmbio, da inflação e dos juros sobre a economia brasileira, Carlos da Costa apresentou algumas ações na perspectiva microeconômica, que irão contribuir para a retomada do crescimento. Ele destacou pontos como a “necessidade de melhorar a governança para desobstruir a produção, fortalecer mercados competitivos, desenvolver a infraestrutura e melhorar o ambiente de negócios”.

Carlos da Costa afirmou que a prioridade do Ministério da Economia é atuar para "reverter de maneira drástica o desequilíbrio fiscal - reduzindo gastos e promovendo reformas estruturantes - tornando o Estado mais eficiente e reduzindo a carga tributária".

O Correio Debate é uma iniciativa do jornal Correio Braziliense e reúne, mensalmente, os principais especialistas em economia, política e infraestrutura do País.