Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 02 > Governo apresenta medidas para acelerar recolocação profissional

Economia

Governo apresenta medidas para acelerar recolocação profissional

NOVO SINE

Em encontro com empresas de intermediação de mão de obra, Ministério da Economia detalha Novo SINE
por publicado: 27/02/2019 09h18 última modificação: 27/02/2019 09h18

A Secretaria de Produtividade, Emprego e Competitividade, do Ministério da Economia, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para o Emprego, reuniu na manhã desta quarta-feira (27) representantes de empresas de intermediação de mão de obra para apresentar o Novo SINE.

De acordo com o secretário da SPPE, Fernando de Hollanda, a primeira etapa deste novo momento do Sistema Nacional de Emprego será a disponibilização dos dados do Sistema para empresas: “os dados serão liberados sem identificação pessoal e servirão para que o trabalhador tenha mais um canal na busca por emprego”, disse.

Foto: Washington Costa - Sepec/Economia

Nesta primeira etapa do Novo SINE, o chamado SINE Aberto, as empresas de intermediação de mão de obra, interessadas em acessar o banco de dados, farão um pré-cadastro para visualização. Se houver vaga e trabalhador que preencha o perfil, a empresa poderá encaminhar o trabalhador ao contratante.

Outras etapas estão previstas para os próximos meses no Novo SINE, incluindo a padronização dos dados em todo o País - já que hoje, cada Estado gerencia o Sistema e os pontos de atendimento.

Reveja a Audiência Pública na íntegra