Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 04 > Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho será lançada nesta quarta (3)

Economia

Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho será lançada nesta quarta (3)

Segurança no Trabalho

Gestão de Riscos Ocupacionais é o tema da Canpat 2019 que se estenderá até novembro com ações em todo o país
por publicado: 02/04/2019 14h00 última modificação: 02/04/2019 19h17

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia lança nesta quarta-feira (3) a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Canpat) que se estenderá até novembro. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para a importância da prevenção de acidentes e adoecimentos que vitimam os trabalhadores.  A campanha deste ano tem como tema a Gestão dos Riscos Ocupacionais.

“A efetiva e adequada prevenção de acidentes e doenças do trabalho no Brasil está sendo tratado como prioridade neste ano em razão da necessidade de se trocar a cultura de remediação pela cultura da prevenção e isso envolve a participação de todos”, enfatiza o coordenador da Canpat 2019, o auditor-fiscal do Trabalho, José Almeida.

A gestão de riscos ocupacionais é realizada para a prevenção de acidentes e doenças laborais e para a promoção de um ambiente de trabalho seguro e saudável por meio de ações eficazes de identificação, avaliação e controle de riscos.

Serviço
Lançamento da Canpat 2019
Data: quarta-feira (3)
Horário: 14h
Local: Esplanada dos Ministérios, Bloco F, Auditório (Térreo), Brasília