Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 04 > Governo debate melhoria na infraestrutura para aumentar a produtividade do País

Economia

Governo debate melhoria na infraestrutura para aumentar a produtividade do País

INFRAESTRUTURA

Secretário Diogo Mac Cord destacou importância de parcerias entre setor público e privado para promover desenvolvimento de longo prazo
por publicado: 11/04/2019 17h06 última modificação: 13/04/2019 17h31

A Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura (Sepec/SDI) realizou, nessa quinta-feira (11), o seminário de "Desenvolvimento da Infraestrutura Nacional" e reuniu gestores públicos para debate em Brasília/DF.

Para o secretário Diogo Mac Cord, "este primeiro momento tem como objetivo saber o que cada ministério tem desenvolvido em suas pastas, a orientação que está sendo dada em seus projetos a curto e longo prazos e, principalmente, uniformizar a linha de trabalho, uma vez que a grande maioria dos ministérios tem propostas e objetivos interligados”.

Um dos pontos mais discutidos do encontro foi a importância de envolver todos os ministérios para identificar quais as demandas de infraestrutura em todo o País, identificar seu grau de prioridade e, principalmente, a possibilidade de manutenção.

Foto: Adriana Nogueira - Sepec/Economia

Diogo Mac Card destacou: transporte, energia, telecomunicações e saneamento como prioritários e que devem, portanto, ter investimentos para alcançar os níveis dos países desenvolvidos (em infraestrutura).

Também foi levantada a necessidade de se atentar aos institutos e autarquias na questão de investimento, como por exemplo na área de tecnologia. "Uma vez que essa área é de suma importância para o desenvolvimento dos projetos, agilidade e monitoramento na execução", comentou o secretário.

Participaram dessa reunião: representantes de vários ministérios e autarquias federais que tratam direta ou indiretamente da área de Infraestrutura, gestores públicos estaduais e municipais e economistas.