Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 04 > Secretaria inicia novo ciclo de gestão e governança

Economia

Secretaria inicia novo ciclo de gestão e governança

Patrimônio da União

Superintendências começam a receber visitas para alinhamento às novas diretrizes
por publicado: 01/04/2019 16h34 última modificação: 02/04/2019 08h32

As Superintendências do Patrimônio da União em todo o país, começando pelos estados da Região Norte, irão receber, a partir de terça-feira, dia 2, até meados do ano, visitas de inspeção e orientação técnica para alinhamento às novas diretrizes de gestão e governança para o setor. A iniciativa é da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SCGPU) do Ministério da Economia.

De acordo com o secretário adjunto da secretaria, Mauro Santana Filho, o objetivo das visitas é obter um diagnóstico do trabalho realizado nas superintendências com a finalidade de dinamizar a nova gestão em busca de maior efetividade na governança dos bens patrimoniais da União.

“Serão oportunidades de diálogo com entes federados e órgãos da administração direta e indireta e de estreitarmos o relacionamento com as superintendências”, destaca o secretário. “O contato direto com o corpo técnico de cada uma das unidades vai nos permitir traçar diretrizes e efetivar um planejamento estratégico focado em ações proativas e na modernização e racionalização de procedimentos”.

As primeiras reuniões da agenda nos estados da Região Norte serão realizadas em Rio Branco (AC), Manaus (AM) e Porto Velho (RO), no período de 2 a 11 de abril.