Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 04 > Seminário debateu a Importância da Zona Franca de Manaus

Economia

Seminário debateu a Importância da Zona Franca de Manaus

Secretário Caio Megale apresentou medidas econômicas do Governo para o desenvolvimento da região
por publicado: 11/04/2019 15h53 última modificação: 11/04/2019 17h42

O jornal Correio Braziliense e a Academia Brasileira de Direito Tributário realizaram, na manhã desta quinta-feira (11) , o seminário “A Importância da Zona Franca de Manaus para o Crescimento do País”. O Secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação, Caio Megale, participou do evento e apresentou os esforços do Governo para a manutenção do equilíbrio fiscal, inovação tecnológica nas empresas e desenvolvimento da região.

Para Megale, ”a crise econômica que se apresenta faz deste debate algo ainda mais necessário. Equilíbrio fiscal, infraestrutura, digitalização de serviços e geração de empregos são temas prioritários para o Governo”‬.

Já para o Coronel Alfredo Menezes, superintendente da Suframa, entidade vinculada ao Ministério da Economia, “é preciso entender a Zona Franca de Manaus como um modelo de desenvolvimento regional e investir em atividades do futuro, como biotecnologia, fármacos e pesquisa em biodiversidade”.

Caio Megale durante apresentação no Seminário
Foto: Washington Costa - Sepec/Economia
Acesse álbum completo do Seminário

O Seminário também contou com a presença do governador do Estado do Amazonas, Wilson Miranda Lima; do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto; do ministro do Tribunal de Contas da União, José Múcio Monteiro; além de parlamentares, juristas e economistas. O Seminário foi transmitido pelas redes sociais do Correio Braziliense e pode ser revisto aqui.