Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 05 > Secretaria apresenta plano para venda de imóveis da União a investidores

Economia

Secretaria apresenta plano para venda de imóveis da União a investidores

Patrimônio da União

SGPU está realizando levantamento para identificar os que estão elegíveis para venda
por publicado: 14/05/2019 16h37 última modificação: 14/05/2019 16h37

O secretário de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SCGPU), Fernando Bispo, apresentou nesta terça-feira (14/5) a investidores e advogados brasileiros e estrangeiros o plano do governo para a venda de bens imóveis e de terrenos da União que estão ociosos ou em condições precárias.  

Em reunião na capital paulista com os membros do Gri Club, que reúne 22 países, o secretário afirmou que “esta é a primeira vez que o governo brasileiro se reúne com o mercado para expor os seus ativos imobiliários. Estamos trabalhando em um levantamento e logo vamos colocar imóveis para a venda”. 

A União possui atualmente 743.322 imóveis. A SCGPU está realizando estudos, ainda não concluídos, sobre os imóveis elegíveis para a alienação. Esta verificação envolve inicialmente o levantamento de dados nos sistemas, a depuração das informações por meio de vistorias em todas as superintendências estaduais para certificação dos dados cadastrais, identificação das condições de ocupação, valor, vocação e estados de conservação.  

“A ideia é assegurar um planejamento adequado para as vendas e promover uma desmobilização de imóveis inservíveis à Administração Pública, bem como a racionalização dos imóveis de uso”, explicou o secretário.