Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 07 > Brasil participa da Reunião Anual dos Governadores do BID no Equador

Economia

Brasil participa da Reunião Anual dos Governadores do BID no Equador

Assuntos Internacionais

Encontro discute novos instrumentos de mobilização de recursos, futuro dos bancos de desenvolvimento e desafios da revolução digital
por publicado: 16/07/2019 18h54 última modificação: 16/07/2019 18h54

Representantes dos países membros do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) estão reunidos em Guayaquil, no Equador, para a 60ª Reunião Anual da Assembleia de Governadores do BID e da Corporação Interamericana de Investimento (CII/BID Invest).

No encontro, que começa nesta terça-feira (16/7) e termina na quarta (17/7), serão discutidos novos instrumentos de mobilização de recursos, o futuro dos bancos regionais de desenvolvimento e os desafios da revolução digital para a região e para os bancos multilaterais de desenvolvimento.

O Brasil será representado pela secretária especial adjunta de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Yana Dumaresq, e pelo secretário de Assuntos Econômicos Internacionais, Erivaldo Gomes.

Dentre os bancos e fundos multilaterais de desenvolvimento, o BID é a maior fonte de financiamento externo de projetos em setores prioritários para o Brasil. Em junho de 2019, a instituição respondia por US$ 14,24 bilhões dos US$ 42,94 bilhões da carteira ativa da Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex).