Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 10 > Agendas bilaterais reforçam participação do Ministério da Economia no Fórum de Investimentos Brasil 2019

Economia

Agendas bilaterais reforçam participação do Ministério da Economia no Fórum de Investimentos Brasil 2019

#BIF2019

Encontros com empresários nacionais e internacionais marcam primeiro dia do evento em São Paulo (SP)
por publicado: 10/10/2019 12h56 última modificação: 14/10/2019 14h08

A comitiva do governo brasileiro no Fórum de Investimentos Brasil 2019 (BIF 2019) envolveu secretários e subsecretários do Ministério da Economia em reuniões com empresários de setores estratégicos, como agricultura, inovação e tecnologia de diversos países.

Destaque para o diálogo do chefe da Assessoria Especial de Relações Institucionais do Ministério da Economia, Caio Megale, com os representantes da empresa Dow, indústria química, que já declarou interesse em investir em novo polo no Brasil. Na pauta, desburocratização e melhoria do ambiente de negócios que possibilitem mais investimentos.

O secretário-executivo do Ministério da Economia, Marcelo Guaranys, e o secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais da pasta, Marcos Troyjo, também estiveram em reunião paralela com representantes internacionais sobre a atualização da adesão aos códigos de liberalização de capitais da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) pelo Brasil.

O Governo também está trabalhando na aprovação do novo marco do saneamento básico, que vai permitir investimentos privados na atividade. Por isso, a agenda do Secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, foi marcada por entrevistas com a imprensa para detalhar como e quando o governo vai atuar, conjuntamente, com o Congresso Nacional na execução da medida.


Caio Megale, da Assessoria Especial de Relações Institucionais do ME: a empresa Dow Química tem interesse em investir no Brasil 

Fórum de Investimentos Brasil 2019

O fórum, que acontece nesta quinta (10/10) e sexta-feira (11/10) em São Paulo e reúne cerca de dois mil participantes entre empresários nacionais e internacionais, representantes de governos de mais de 45 países para discutir temas prioritários como infraestrutura, energia, agronegócio, tecnologia e inovação e promover investimentos em setores estratégicos da economia brasileira. 

O evento é organizado pelo governo brasileiro por meio da Apex-Brasil, Ministério da Economia e Ministério das Relações Exteriores, contando com uma representação empresarial que abrange 64 países e 37 setores econômicos. Saiba mais: https://www.brasilinvestmentforum.com/ 

10 a 11/10/2019 - Fórum de Investimentos Brasil 2019