Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 10 > "Estamos provando, na prática, o que estamos fazendo para recuperar a confiabilidade da economia", afirma presidente

Economia

"Estamos provando, na prática, o que estamos fazendo para recuperar a confiabilidade da economia", afirma presidente

#BIF2019

Em abertura do FIB, Jair Bolsonaro reforçou oportunidades de negócios e reformas estruturantes do País
por publicado: 10/10/2019 10h51 última modificação: 15/10/2019 15h45

O presidente da República, Jair Bolsonaro, fez o pronunciamento de abertura do Fórum de Investimentos Brasil 2019 (FIB) na manhã desta quinta-feira (10/10), em São Paulo (SP). Em sua fala, elogiou medidas econômicas, citou a necessidade do desengessamento das legislações brasileiras e as potencialidades da região Norte. "A Amazônia é do Brasil. Iremos unir preservação ambiental com o progresso e iremos explorá-la de forma sustentável".

Já para o ministro da Economia, Paulo Guedes, que também integrou a mesa de abertura, "a sociedade brasileira está traçando uma nova trajetória, com Poderes independentes. Temos aprovado reformas importantes e acordos comerciais que estavam parados há vários anos". O Ministro destacou o recente acordo sobre cessão onerosa do petróleo "que aconteceu com apoio de diversas instituições".

Abertura da economia, privatizações, reindustrialização da economia "com energia mais barata", Pacto Federativo - "menos Brasília e mais Brasil", reforma tributária, independência do Banco Central e acesso ao crédito foram algumas frentes apontadas pelo ministro como fundamentais para o crescimento sustentável de nossa economia.

Também integraram a mesa de abertura do evento o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo; o presidente da Apex, Sergio Segovia; o presidente do BID, Luis Alberto Moreno; e o secretário-geral adjunto da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Ludger Schuknecht.

Na ocasião, também foi apresentada a campanha Brazil by Brazil, que destaca a sustentabilidade da economia brasileira e as iniciativas de desburocratização, incentivo ao consumo e à inovação tecnológica.

Confira o vídeo: 

Fórum de Investimentos Brasil 2019

O fórum, que acontece nesta quinta (10/10) e sexta-feira (11/10) em São Paulo e reúne cerca de dois mil participantes entre empresários nacionais e internacionais, representantes de governos de mais de 45 países para discutir temas prioritários como infraestrutura, energia, agronegócio, tecnologia e inovação e promover investimentos em setores estratégicos da economia brasileira. 

O evento é organizado pelo governo brasileiro por meio da Apex-Brasil, Ministério da Economia e Ministério das Relações Exteriores, contando com uma representação empresarial que abrange 64 países e 37 setores econômicos. Saiba mais: https://www.brasilinvestmentforum.com/

10 a 11/10/2019 - Fórum de Investimentos Brasil 2019