Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 11 > SPU autoriza a venda do terreno da União no Distrito Federal no Octogonal

Economia

SPU autoriza a venda do terreno da União no Distrito Federal no Octogonal

Patrimônio da União

Edital com as regras para a venda de terreno no setor Octogonal sairá nos próximos dias
por publicado: 08/11/2019 19h45 última modificação: 11/11/2019 18h19

A Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União do Ministério da Economia (SPU/ME) autorizou, nesta sexta-feira (8/11), a venda do terreno de 64,9 mil m², situado no Setor de Habilitações Coletivas Octogonal Sul (AOS 03), localizado em Brasília, no Distrito Federal. O imóvel será destinado a empreendimento habitacional.

Portaria nº 9.825, que autoriza a venda do terreno foi publicada no Diário Oficial da União hoje. A decisão foi deliberada pelo Comitê Central de Alienação (CCA), instância decisória da SPU/ME para propostas de venda e permuta de imóveis da União.

De acordo com o secretário da SPU, Fernando Bispo, a venda do terreno da Octogonal atende o propósito da secretaria de racionalizar o uso dos ativos da União. “O objetivo é evitar o abandono dos imóveis públicos e proporcionar o desenvolvimento socioeconômico das regiões onde eles estão localizados”, afirma Bispo.

Até o momento, 48 imóveis da União em Alagoas, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e no Distrito Federal já estão autorizados para venda na modalidade de concorrência pública.