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Economia

Ministério unifica local de prestação de serviços ao cidadão em São Paulo (SP)

Serviços

Iniciativa faz parte do Programa Unifica e será estendido a outros estados a partir de 2020
por publicado: 03/12/2019 17h08 última modificação: 03/12/2019 18h08

Mais uma etapa do Programa Unifica foi implementada na última sexta-feira (29/12), na capital paulista, com objetivo de centralizar a prestação de serviços do Ministério da Economia (ME) aos cidadãos de São Paulo. A partir de agora, os atendimentos das Gerências e Agências do Trabalho, da Receita Federal, dos Bancos Públicos (Caixa e BB) e do Patrimônio da União serão feitos em um único espaço, mais acessível e preparado, ocasionando melhora na assistência à população.

O secretário-executivo do Ministério da Economia, Marcelo Pacheco dos Guaranys, participou da inauguração do espaço. Para a secretária de Gestão Corporativa do ME, Danielle Calazans, patrocinadora do projeto, essa entrega é bastante significativa, pois combina os três pilares-base do programa: pessoas, processos e estrutura.

“Com essa entrega, conseguimos otimizar a ocupação dos espaços, pois concentramos diferentes unidades de prestação de serviço do Ministério num único local, reduzindo custos com aluguel e com manutenção predial em R$ 2,61 milhões por ano”, informou Calazans. O modelo implementado é um piloto que deve ser expandido pela Secretaria de Gestão Corporativa da Secretaria Executiva, em parceria com os demais órgãos da Economia, em 2020.

Sobre o Programa Unifica:

Lançado em março de 2019, o Programa Unifica nasceu com objetivo de integrar a prestação de serviços à população nos estados. Neste ano, outro grande projeto foi entregue: a Central de Atendimento de Pessoal (Cape), em Brasília, que integrou as unidades de atendimento aos servidores ativos e inativos na capital federal e que será expandida para as unidades da federação. A Unidade de Prestação de Serviços do ME em São Paulo fica na Avenida Prestes Maia, 733, em frente à Estação da Luz, na capital paulista.

Funcionamento dos órgãos de prestação de serviços da Unidade de Prestação de Serviços do ME em SP
Banco do Brasil - Posto da Agência Luz (1º andar)
Horário: 10:00 às 16:00
Atendimento bancário de caixa
Média diária de atendimento: 40 pessoas

Banco do Brasil - Agência Estilo (1º andar)
Horário: 10:00 às 16:00
Média diária de atendimento: 40 pessoas

Superintendência Regional de Administração do Ministério da Economia
Divisão de Gestão de Pessoas (DIGEP) (15º andar)
Horário: 9h às 12h e das 13h30 às 16h.
Serviços: orientação sobre concessão de pensão, aposentadoria, auxílio funeral, comunicação de óbito, atendimento de intimações e cumprimento de acórdãos do TCU e problemas com dados pessoais e/ou funcionais no primeiro cadastro de e-mail. Média diária de atendimento: 04 pessoas
Recadastramento: até dois (2) atendimentos diários

Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil - SRRF8ª RF
Central de Atendimento ao Contribuinte - CAC Luz - Da Delegacia de Administração Tributária – DERAT (2º andar)
Horário: 7h às 19h
Serviços de atendimento à Pessoa Física e Jurídica e Malha Fiscal
Média diária de atendimento: 400 pessoas

Central de Atendimento ao Contribuinte - Grandes Demandas - Da Delegacia Especial de Fiscalização Pessoa Física (2º andar)
Horário: 7h às 19h
Média diária de atendimento: 500 pessoas

Superintendência Regional do Trabalho - SRT
Setor de Recurso de Seguro Desemprego (2º andar – Ala Prestes Maia)
Horário: 7h20 às 18h20
Serviços: Registro profissional, Rais/GAGED, carteira de trabalho para estrangeiro (emissão, prorrogação e entrega) e seguro desemprego
O agendamento é feito Sistema de Atendimento Web - SAAWEB - www.mte.gov.br

Setor de Protocolo (1º andar)
Horário: 8h às 16h
Serviço pronto atendimento
Média diária de atendimento: 300 pessoas

Orientação ao Público - Fiscalização do Trabalho (1º andar)
Horário: 8h às 12h
Média diária de atendimento: 20 senhas/dia
O agendamento é feito Sistema de Atendimento Web - SAAWEB - www.mte.gov.br

Serviço de Baixa em Carteira de Trabalho (1º andar)
Horário: 8h às 12h
Média diária de atendimento: 30 senhas.
O agendamento é feito Sistema de Atendimento Web - SAAWEB - www.mte.gov.br

Serviço de Certificação Digital do Serpro - Atendimento ao público Pessoa Física e Jurídica e Órgãos Públicos (18º andar, sala 1805)
Horário: 8h às 16h