Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Avisos de pauta > 2019 > 02 > Indicadores do mercado imobiliário brasileiro serão apresentados nesta sexta-feira (22) no Ministério da Economia

Economia

Indicadores do mercado imobiliário brasileiro serão apresentados nesta sexta-feira (22) no Ministério da Economia

Aviso de pauta

Secretário Paulo Uebel anunciará o Grupo de Estudos que atuará na melhoria do ranking do país no Doing Business
por publicado: 21/02/2019 16h36 última modificação: 21/02/2019 16h36

O Ministério da Economia, por intermédio da Secretaria da Desburocratização, Gestão e Governo Digital, anuncia nesta sexta-feira (22), às 9 horas, os primeiros Índices de Registros de Imóveis do Brasil e lança o Grupo de Estudos que atuará na melhoria do ranking do país no Doing Business. Os indicadores foram desenvolvidos pela Associação de Registradores Imobiliários de São Paulo (ARISP) e Associação de Registradores Imobiliários do Rio de Janeiro (ARIRJ), com a consultoria técnica e metodológica da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). 

A divulgação desses indicadores fornecerá ao mercado, ao cidadão e ao poder público informações confiáveis e de qualidade para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas, bem como mais segurança para investimentos privados. Outro aspecto importante é que esses dados contribuirão para alavancar o posicionamento do Brasil no ranking do Doing Business, sistema que proporciona uma medida objetiva dos regulamentos para fazer negócios e a sua implementação em 190 países. 

Participam do evento o secretário Paulo Uebel; a coordenadora do departamento de estatística da ARISP, Patrícia Ferraz; Bruno Mangini de Paula Machado, diretor da ARIRJ, e o coordenador de Pesquisas da Fipe, Eduardo Zylberstajn, e a secretária especial de Modernização do Estado da Presidência da República, Marcia Luiza de Amorim.

Para mais informações e confirmação de presença, por favor entrar em contato pelos telefones 61- 3214-4575 ou pelo email: imprensa@economia.gov.br

Serviço:

Evento: Divulgação dos Índices de Registros de Imóveis do Brasil e criação do Grupo de Estudos do Doing Business
Data: 22/02/2019 (sexta-feira)
Horário: 9h
Local: Ministério da Economia, bloco K, sala 620