Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Avisos de pauta > 2019 > 11 > Ministério da Economia lança, nesta quinta (28/11), em São Paulo (SP), Programa de Melhoria Contínua da Competitividade

Economia

Ministério da Economia lança, nesta quinta (28/11), em São Paulo (SP), Programa de Melhoria Contínua da Competitividade

Aviso de pauta

Durante o lançamento, será apresentado diagnóstico com o valor do custo Brasil
por publicado: 27/11/2019 09h20 última modificação: 27/11/2019 12h22

A Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec) do Ministério da Economia lança, nesta quinta-feira, em São Paulo (SP), o Programa de Melhoria Contínua da Competitividade do Governo Federal.

O programa cria uma nova abordagem objetiva para reduzir o custo Brasil através de metodologia para priorização de iniciativas que melhoram a competitividade brasileira.

O novo programa será guiado por um estudo desenvolvido em parceria com o setor privado sobre o valor do chamado custo Brasil - termo que descreve o conjunto de dificuldades estruturais, burocráticas e econômicas que encarecem e comprometem novos investimentos e pioram o ambiente de negócios. O estudo calcula, de forma inédita, um valor global para o custo Brasil.

O estudo e o programa serão detalhados, nesta quinta-feira, às 13h30, em entrevista coletiva com o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec) do Ministério da Economia, Carlos Da Costa.

O trabalho foi desenvolvido com a participação diversas entidades setoriais, em parceria com o Movimento Brasil Competitivo (MBC), a partir da necessidade de atender às demandas do setor produtivo diante de problemas relacionados ao custo Brasil.

Evento: Lançamento do Projeto de Melhoria Contínua da Competitividade e entrevista coletiva para detalhar estudo sobre custo Brasil

Data: 28 de novembro

Horário: 13h30 (credenciamento a partir das 13h)

Local: Hotel Unique, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, número 4.700, bairro Jardim Paulista, São Paulo (SP)

Assessoria de imprensa: Mara Schuster (61-982304218)