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TaxiGov


Perguntas frequentes

*Atualizado em 28/11/2019

O TáxiGov é o serviço de agenciamento/intermediação de transporte terrestre dos servidores e colaboradores que necessitam se deslocar em função de suas atividades administrativas. Pelo aplicativo ou pela web, o servidor e/ou colaborador pode solicitar as corridas.

Servidores e colaboradores para realizar atividades administrativas em deslocamentos que estejam em exercício nos órgãos e entidades que fazem parte do TáxiGov.

O TáxiGov já está disponível no Distrito Federal e nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

O TáxiGov já está disponível aos órgãos e entidades da Administração Pública Federal (APF).

Todos os órgãos da Administração Pública Federal (APF) direta e indireta.

* Órgãos da administração direta no Distrito Federal: por contrato centralizado, com assinatura de termo de adesão com a Central de Compras. Toda a gestão da qualidade, fiscalização e pagamento ficam a cargo da Central de Compras.

* Órgãos da administração direta fora do Distrito Federal e da administração indireta: por adesão à ata de registro de preços, com assinatura de contrato diretamente com a empresa. Neste caso, a gestão da qualidade do serviço e dos pagamentos à contratada é feita pelo órgão.

Existem quatro perfis:

  1. Usuário: servidores, empregados ou colaboradores eventuais que têm conta corporativa no TáxiGov.
  2. Gestor de unidade: servidores responsáveis pelo monitoramento e acompanhamento da execução dos serviços para usuários de sua unidade administrativa
  3. Gestor setorial: servidores responsáveis pelo monitoramento e acompanhamento da execução dos serviços prestados no órgão
  4. Gestor central: servidores vinculados à Central de Compras da Secretaria de Gestão do Ministério da Economia, responsáveis pelo monitoramento e acompanhamento da execução do TáxiGov.

No caso de entidades que fazem adesão ao serviço, os gestores centrais acumularão suas atividades com as de Gestor Setorial.
TáxiGov - DF
  1. Em seu e-mail institucional, você receberá uma mensagem de boas-vindas ao TáxiGov.
  2. Clique no link para redefinir sua senha.
  3. Retorne à tela inicial para inserir seus dados de acesso.
  1. Faça login na plataforma e clique em “meus dados”
  2. Você poderá modificar sua senha, e-mail e nome. O CPF não poderá ser alterado
  3. Com as alterações feitas, clicar em “Salvar”.

Faça download do aplicativo TáxiGov DF, disponível para plataformas Android e iO, nas lojas Google Play e App Store.

O serviço também está disponível pela web www.taxigov.gov.br. É possível acessar pelos navegadores Google Chrome, Safari, Firefox e Microsoft Edge.

Insira seus dados de acesso

Login: e-mail institucional

Senha: criada no primeiro acesso à plataforma.

  1. Na tela inicial do aplicativo ou na web, clique em “esqueceu a senha?”
  2. Informe o e-mail cadastrado
  3. Você receberá um e-mail para redefinir sua senha

O login é seu e-mail institucional.

  1. Com o GPS ligado, abra o aplicativo TáxiGov DF
  2. Insira o endereço do seu destino no campo “onde vamos?” e clique em “avançar”
  3. Preencha as informações sobre o “motivo de uso do táxi” e clique em confirmar
  4. Aguarde a chegada do motorista

Pela web

  1. Acesse www.taxigov.gov.br, clique em “chamar táxi” e “novo pedido”
  2. Em “dados da solicitação”, preencha os dados do telefone
  3. Em destino, clique em “selecionar”, digite o endereço ou escolha no mapa
  4. Selecione o “motivo de uso do táxi”
  5. Acompanhe as informações de sua corrida no campo “atendimentos”
Todas as corridas são iniciadas e finalizadas pelo motorista.
O cancelamento deve ser feito, no aplicativo ou web, em até 5 minutos. Caso contrário, a corrida terá ônus à administração, com a cobrança do valor mínimo da corrida.
Sim, após o prazo máximo de espera no local de embarque (10 minutos), a corrida poderá ser cancelada pelo motorista e será cobrada da administração (valor mínimo da corrida).

A contestação vale para situações em que ocorreu alguma inconsistência na prestação ou no registro do serviço.

Exemplo: o veículo ficou sem gasolina e o serviço foi interrompido ou o recibo foi emitido para um destino diferente do desembarque.

No recibo da corrida enviado por e-mail, clique no link de contestação. A solicitação deverá ser feita em até 48 horas depois da corrida. Caso contrário, poderá ser feita apenas pelo gestor de unidade ou setorial.

Sim. O TáxiGov não pode ser utilizado para:

  1. Corridas para uso pessoal
  2. Corridas fora dos horários e dias de funcionamento do órgão
  3. Corridas fora da área da abrangência do serviço
  4. Situações que desobedeçam normativos internos do órgão
  5. Situações que descumpram a legislação sobre transporte da Administração Pública Federal

Caso tenha dúvidas, procure seu gestor de unidade ou o gestor setorial de seu órgão.

Você pode também acessar o https://portaldeservicos.planejamento.gov.br, fazer seu cadastro e tirar dúvidas quanto ao sistema e sua utilização.

O login é feito somente pela web (www.taxigov.gov.br), com os dados de acesso do gestor.

Login: CPF
Senha: criada no momento do primeiro acesso à plataforma.

O gestor setorial deverá apurar internamento se houve de fato utilização indevida do serviço. Caso comprovado, deverá proceder às medidas administrativas cabíveis, como emissão de GRU para que o usuário pague a corrida, abertura de processo administrativo, etc.

Importante: neste caso, a corrida não pode ser contestada no sistema, uma vez que a empresa prestou o serviço corretamente.

  1. Acesse www.taxigov.br e faça login no perfil de gestor
  2. Clique em “relatórios de corridas”
  3. Insira as informações da pesquisa e clique em “pesquisar”
  4. O primeiro campo “ateste” é para o gestor de unidade. O segundo campo é para o gestor setorial
  5. Clique em “ateste” para atestar a corrida

Caso o usuário não conteste a corrida em até 48 horas, o gestor de unidade ou setorial poderá contestar a corrida no sistema de gestão do serviço.

  1. Acesse www.taxigov.br e faça login no perfil de gestor
  2. Clique em “relatórios de corridas”
  3. Insira as informações da pesquisa e clique em “pesquisar”
  4. Localize a corrida e clique no ícone após os botões de ateste
  5. Na caixa de texto, insira o motivo da contestação da corrida (preenchimento obrigatório).
  6. Clique em “contestar”
  1. Acesse a aba “relatório de corridas”
  2. Selecione os filtros desejados e clique em “pesquisar”
  3. Clique no ícones do lado direito para obter informações sobre o percurso e recibo das corridas
  4. Caso deseje exportar para uma planilha, clique em “exportar”
TáxiGov - RJ
  1. Em seu e-mail institucional, você receberá uma mensagem de boas-vindas ao TáxiGov-RJ.
  2. Clique no link para definir sua senha.
  3. Retorne à tela inicial para inserir seus dados de acesso; e-mail e senha.
  1. Faça login na plataforma e clique em “minha conta”
  2. Dentro do campo “meus dados” o usuário poderá modificar sua senha, e nome. O CPF e o e-mail não poderão ser alterados;
  3. Com as alterações feitas, clicar em “Salvar”.

Faça o download e instale no celular o aplicativo TáxiGov RJ (disponível nas lojas App Store e Google Play);

É possível acessar o sistema via web pelo sítio rj.taxigov.gov.br, através dos navegadores Google Chrome, Safari, Firefox e Microsoft Edge.

Insira seus dados de acesso

Login: e-mail institucional

Senha: criada no primeiro acesso à plataforma.

  1. Na tela inicial do aplicativo ou na web, clique em “esqueceu a senha?”
  2. Informe o e-mail cadastrado
  3. Você receberá um e-mail para redefinir sua senha

O login é seu e-mail institucional.

  • Abra o aplicativo e, com o GPS ligado, insira o endereço do seu destino no campo “para onde vamos?”
  • Clique em “pedir táxi”
  • Preencha as informações sobre o “motivo de uso do táxi” e clique em confirmar
  • Aguarde a chegada do motorista

Pela web

  • Abra o portal rj.taxigov.gov.br
  • Clique em “solicitar corrida”;
  • Clique em “pedir táxi”;
  • Preencha os dados do telefone, em “dados da solicitação”;
  • Informe o endereço de origem e o endereço de destino,
  • Escolha o “motivo de uso do Táxi”;
  • Acompanhe as informações de sua corrida no campo “corridas em andamento”
Todas as corridas são iniciadas e finalizadas pelo motorista no aplicativo.
O cancelamento deve ser feito, no aplicativo ou web, em até 5 minutos. Caso contrário, a corrida terá ônus à administração, 3 (três) vezes o valor do quilômetro contratado com a cobrança do valor mínimo da corrida.
Sim, após o prazo máximo de espera no local de embarque (5 minutos), a corrida poderá ser cancelada pelo motorista e será cobrada da administração 3 (três) vezes o valor do quilômetro contratado.

A contestação vale para situações em que ocorreu alguma inconsistência na prestação ou no registro do serviço.

Exemplo: o veículo ficou sem gasolina e o serviço foi interrompido ou o recibo foi emitido para um destino diferente do desembarque.

No recibo da corrida enviado por e-mail, clique no link de contestação. A solicitação deverá ser feita em até 48 horas depois da corrida. Caso contrário, poderá ser feita apenas pelo gestor de unidade ou setorial.

Sim. O TáxiGov não pode ser utilizado para:

  1. Corridas para uso pessoal
  2. Corridas fora dos horários e dias de funcionamento do órgão
  3. Corridas fora da área da abrangência do serviço
  4. Situações que desobedeçam normativos internos do órgão
  5. Situações que descumpram a legislação sobre transporte da Administração Pública Federal

Caso tenha dúvidas, procure seu gestor de unidade ou o gestor setorial de seu órgão.

Acessar o site: rj.taxigov.gov.br;
Inserir o login, e senha criada no momento do primeiro acesso à plataforma.

O gestor setorial deverá apurar internamento se houve de fato utilização indevida do serviço. Caso comprovado, deverá proceder às medidas administrativas cabíveis, como emissão de GRU para que o usuário pague a corrida, abertura de processo administrativo, etc.

Importante: neste caso, a corrida não pode ser contestada no sistema, uma vez que a empresa prestou o serviço corretamente.

O usuário terá até 48 horas do prazo para contestar, além disso o gestor de unidade ou setorial poderá contestar a corrida no sistema de gestão do serviço, conforme orientações abaixo:

  • Entre no sítio e faça o login no perfil de gestor;
  • Clique em “Aguardando Ateste”;
    Figura:
  • Localize a corrida, clique nas ações: Aprovar ou Contestar

O acompanhamento é feito através dos botões:

  • Corrida em Andamento; serão demonstrados o número da corrida, tempo, passageiro, trajeto, nº do Táxi, o Status e o Mapa.
  • Corridas Agendadas; serão demonstradas o horário, quantidade, Origem e Destino.
  • Corridas Concluídas; podem ser pesquisadas, por período, com registro de data, passageiro, endereço, prefixo, valor e Status.
  • Relatórios; podem ser buscadas as corridas por - Vouchers à Faturar/Vouchers Faturados/ Vouchers Cancelados e Vouchers Contestados. Caso deseje é possível exportar para uma planilha, clique em “exportar”.
TáxiGov - SP
  1. Em seu e-mail institucional, você receberá uma mensagem de boas-vindas ao TáxiGov-SP.
  2. Clique no link para definir sua senha.
  3. Retorne à tela inicial para inserir seus dados de acesso; e-mail e senha.
  1. Faça login na plataforma e clique em “minha conta”
  2. Dentro do campo “meus dados” o usuário poderá modificar sua senha, e nome. O CPF e o e-mail não poderão ser alterados;
  3. Com as alterações feitas, clicar em “Salvar”.

Faça o download e instale no celular o aplicativo TáxiGov SP (disponível nas lojas App Store e Google Play);

É possível acessar o sistema via web pelo sítio rj.taxigov.gov.br, através dos navegadores Google Chrome, Safari, Firefox e Microsoft Edge.

Insira seus dados de acesso

Login: e-mail institucional

Senha: criada no primeiro acesso à plataforma.

  1. Na tela inicial do aplicativo ou na web, clique em “esqueceu a senha?”
  2. Informe o e-mail cadastrado
  3. Você receberá um e-mail para redefinir sua senha

O login é seu e-mail institucional.

  • Abra o aplicativo e, com o GPS ligado, insira o endereço do seu destino no campo “para onde vamos?”
  • Clique em “pedir táxi”
  • Preencha as informações sobre o “motivo de uso do táxi” e clique em confirmar
  • Aguarde a chegada do motorista

Pela web

  • Abra o portal sp.taxigov.gov.br
  • Clique em “solicitar corrida”;
  • Clique em “pedir táxi”;
  • Preencha os dados do telefone, em “dados da solicitação”;
  • Informe o endereço de origem e o endereço de destino,
  • Escolha o “motivo de uso do Táxi”;
  • Acompanhe as informações de sua corrida no campo “corridas em andamento”
Todas as corridas são iniciadas e finalizadas pelo motorista no aplicativo.
O cancelamento deve ser feito, no aplicativo ou web, em até 5 minutos. Caso contrário, a corrida terá ônus à administração, 3 (três) vezes o valor do quilômetro contratado com a cobrança do valor mínimo da corrida.
Sim, após o prazo máximo de espera no local de embarque (5 minutos), a corrida poderá ser cancelada pelo motorista e será cobrada da administração 3 (três) vezes o valor do quilômetro contratado.

A contestação vale para situações em que ocorreu alguma inconsistência na prestação ou no registro do serviço.

Exemplo: o veículo ficou sem gasolina e o serviço foi interrompido ou o recibo foi emitido para um destino diferente do desembarque.

No recibo da corrida enviado por e-mail, clique no link de contestação. A solicitação deverá ser feita em até 48 horas depois da corrida. Caso contrário, poderá ser feita apenas pelo gestor de unidade ou setorial.

Sim. O TáxiGov não pode ser utilizado para:

  1. Corridas para uso pessoal
  2. Corridas fora dos horários e dias de funcionamento do órgão
  3. Corridas fora da área da abrangência do serviço
  4. Situações que desobedeçam normativos internos do órgão
  5. Situações que descumpram a legislação sobre transporte da Administração Pública Federal

Caso tenha dúvidas, procure seu gestor de unidade ou o gestor setorial de seu órgão.

Acessar o site: sp.taxigov.gov.br;
Inserir o login, e senha criada no momento do primeiro acesso à plataforma.

O gestor setorial deverá apurar internamento se houve de fato utilização indevida do serviço. Caso comprovado, deverá proceder às medidas administrativas cabíveis, como emissão de GRU para que o usuário pague a corrida, abertura de processo administrativo, etc.

Importante: neste caso, a corrida não pode ser contestada no sistema, uma vez que a empresa prestou o serviço corretamente.

O usuário terá até 48 horas do prazo para contestar, além disso o gestor de unidade ou setorial poderá contestar a corrida no sistema de gestão do serviço, conforme orientações abaixo:

  • Entre no sítio e faça o login no perfil de gestor;
  • Clique em “Aguardando Ateste”;
    Figura:
  • Localize a corrida, clique nas ações: Aprovar ou Contestar

O acompanhamento é feito através dos botões:

  • Corrida em Andamento; serão demonstrados o número da corrida, tempo, passageiro, trajeto, nº do Táxi, o Status e o Mapa.
  • Corridas Agendadas; serão demonstradas o horário, quantidade, Origem e Destino.
  • Corridas Concluídas; podem ser pesquisadas, por período, com registro de data, passageiro, endereço, prefixo, valor e Status.
  • Relatórios; podem ser buscadas as corridas por - Vouchers à Faturar/Vouchers Faturados/ Vouchers Cancelados e Vouchers Contestados. Caso deseje é possível exportar para uma planilha, clique em “exportar”.