Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 04 > Governo federal completa 100 dias com 35 metas cumpridas

Economia

Governo federal completa 100 dias com 35 metas cumpridas

100 dias

Além do envio da proposta da Nova Previdência ao Congresso, Ministério da Economia reduziu máquina e desburocratizou processos
por publicado: 11/04/2019 21h14 última modificação: 11/04/2019 21h38

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou nesta quinta-feira (11), durante cerimônia no Palácio do Planalto, 18 atos que dão continuidade às 35 metas estabelecidas como prioridades para os 100 dias de governo.

Em seu discurso, o presidente anunciou o cumprimento de todas as metas, entre as quais a redução de cargos no poder Executivo, as concessões do setor de transportes e o Projeto de Lei Anticrime. Bolsonaro também reforçou a importância da Nova Previdência para o equilíbrio das contas públicas e futuro dos investimentos.

Novo Solenidade Alusiva aos 100 Dias de Governo, Quinta Feira 11/04/2019

No âmbito do Ministério da Economia, além do envio da proposta da Nova Previdência para o Congresso Nacional, o destaque da agenda dos 100 dias foi o enxugamento da máquina pública, combate às fraudes nos benefícios do INSS e intensificação do processo de inserção econômica internacional.

Visando desburocratizar processos, o ministério propôs a alteração de instrumentos legais desatualizados, buscando inovações regulatórias, simplificação de sistemas e modernização das relações entre Estado e iniciativa privada.

Uma sinalização do otimismo internacional em relação às transformações econômicas que o país vem atravessado foi o sucesso obtido nas primeiras concessões, envolvendo portos, aeroportos e ferrovias, com ampla concorrência.
Confira aqui os 100 dias do Ministério da Economia.

Especial 100 dias