Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 04 > Governo lança na próxima semana novo portal para incentivar investimentos

Economia

Governo lança na próxima semana novo portal para incentivar investimentos

Investimentos estrangeiros

Portal do Ombudsman de Investimentos Diretos será lançado durante evento em São Paulo
por publicado: 18/04/2019 19h05 última modificação: 23/04/2019 19h00

Melhorar o ambiente de negócios no Brasil e atrair novos investimentos para o nosso país. São esses os principais objetivos do Portal do Ombudsman de Investimentos Diretos (OID) que o governo federal lançará na próxima quinta-feira (25/04), às 15 horas, no Hotel Renaissance em São Paulo, durante o painel “Governança para Investimentos Estrangeiros no Brasil: o que muda com o novo Governo?”. 

O painel, organizado pelo Ministério da Economia (ME) em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Banco Mundial e a Embaixada do Reino Unido, terá a participação do secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais (Secint/ME), Marcos Troyjo.

Junto com o Portal do Ombudsman, o Departamento de Investimentos Estrangeiros da Câmara de Comércio Exterior (Camex/Secint) lançará no evento o novo modelo do PCN, o Ponto de Contato Nacional da OCDE para empresas multinacionais operando no Brasil. Essas ações visam também fomentar os investimentos brasileiros no exterior e promover o comportamento socialmente responsável por parte das empresas.

As inscrições para o painel são gratuitas e podem ser feitas até 24 de abril no site da Apex: http://arq.apexbrasil.com.br/emails/camex/2019/02/ . O evento será aberto à imprensa.

Governança para investimentos estrangeiros: o que muda com o novo governo?

Data: 25/04/2019 (quinta-feira)
Hora: 15h
Local: Hotel Renaissance, São Paulo (SP)