Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 06 > Governo lança Mobilização pelo Emprego e Produtividade no Paraná

Economia

Governo lança Mobilização pelo Emprego e Produtividade no Paraná

Mobiliza Brasil

Estado é o terceiro a receber a iniciativa, criada para reunir empresários, terceiro setor e gestores públicos
por publicado: 13/06/2019 12h56 última modificação: 13/06/2019 15h49

O Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, lançou nesta quinta-feira (13/6), em Curitiba, a Mobilização pelo Emprego e Produtividade no Paraná. 

A solenidade de lançamento contou com a presença do governador do Estado, Ratinho Junior; do secretário especial, Carlos Da Costa; do secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação, Caio Megale; do presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Carlos Melles; e do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo. 

Cerca de 300 empresários, parlamentares e potenciais empreendedores estiveram no lançamento, que também apresentou, no Estado, o aplicativo Mobiliza Brasil, que reúne contribuições para melhoria do ambiente de negócios. 

Da Costa pontuou medidas econômicas e falou sobre a “importância das reformas estruturantes para que o país volte a crescer” e que “é preciso acreditar no empresário brasileiro”. Para o secretário especial, simplificação do ambiente de negócios, qualificação profissional, boa gestão das empresas, infraestrutura adequada e competitividade de mercado são pilares que devem ser seguidos pelas ações de governo. 

Já em seu pronunciamento, Megale afirmou que “o diálogo com o setor privado é fundamental para a sustentabilidade das ações e, por isso, o governo está empenhado na simplificação de processos que prejudiquem o cotidiano das empresas”.

Após o lançamento, houve uma reunião com prefeitos de municípios paranaenses e parlamentares, também na Fiep, e participação dos secretários no Encontro Desafios para o Crescimento, no Sebrae PR, onde apresentaram ações de fomento e aceleração de micro e pequenas empresas promovidas pelo governo.

Após a ida ao Sebrae, a equipe econômica seguiu para uma visita técnica na Holding Higi Serv e conheceram as estratégias de inovação e empregabilidade do grupo, que mantém 12 empresas no país, cerca de seis mil funcionários e mais de 100 clientes. 

De volta à Fiep, Carlos Da Costa e Caio Megale estiveram com a diretoria da Federação, em uma nova agenda de alinhamentos. A reunião foi a última atividade da Mobilização pelo Emprego e Produtividade no Paraná.

Fotos: Washington Costa - Ministério da Economia