Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 10 > Edital para venda de terreno na Octogonal sai em novembro

Economia

Edital para venda de terreno na Octogonal sai em novembro

Patrimônio da União

Imóvel de 65 mil metros quadrados está sendo avaliado pela SPU
por publicado: 21/10/2019 09h29 última modificação: 22/10/2019 19h39

15/10/2019 - Avaliação de terreno para venda

A Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SPU) do Ministério da Economia iniciou nesta semana o processo de definição do valor de venda de um terreno de 65 mil m² que será colocado à venda no Distrito Federal. Situado na Área Octogonal 3, o imóvel será destinado à habitação e o edital deverá ser publicado no início de novembro. “Finalmente vamos concluir a ocupação da área octogonal, já prevista por Lúcio Costa, ao dar a devida destinação a uma das áreas mais nobres da capital”, afirmou Fernando Bispo, secretário da SPU. 

A área está localizada no Setor de Habitações Coletivas (SHC/AOS 3), nas proximidades do Terraço Shopping, a 12 quilômetros da Rodoviária do Plano Piloto. Em formato octogonal, como as demais quadras do bairro, o terreno tem localização privilegiada e está a um quilômetro do Parque da Cidade Sarah Kubitschek. 

Na avaliação, os técnicos levam em conta a construção de um empreendimento que atenda aos parâmetros do conjunto urbanístico de Brasília, conforme norma de gabarito vigente – a NGB 104/2010, que prevê construção de até nove prédios com até 12 andares de apartamentos, podendo totalizar 112.400 m² de área construída. 

Um representante do Comitê Consultivo de Avaliação da Secretaria participa da definição do valor do imóvel. A previsão é de que o laudo seja entregue até 1º de novembro. 

Pagamento à vista 

O edital de concorrência pública ainda está em construção, mas a ideia é de que o pagamento pelo terreno seja feito à vista para atender a meta da SPU de arrecadar R$ 1bilhão com a venda de imóveis neste ano. “Nos últimos 10 anos, o governo vendeu R$ 665 milhões. Ficarei satisfeito se levantar isso em um ano de trabalho”, afirmou o secretário Fernando Bispo. 

Além desse terreno, a SPU tem cerca de outros 3.830 imóveis com potencial de venda. As alienações visam racionalizar o uso desses ativos e evitar as situações de abandono dos imóveis públicos, promovendo assim o desenvolvimento socioeconômico nos locais onde estão situados.

Destaque: Terreno de 65 mil m² que será colocado à venda no Distrito Federal -  Área Octogonal 3Edital para venda de terreno na Octogonal